quinta-feira, 22 de novembro de 2007

impressões a mais

É engraçado o encantamento que as situações proporcionam às pessoas. Assim igual a flash no olho; aquela foto inesperada no teu olho bêbado no meio da festa entediante.

Acordar e manter-se com os dois pés no chão após esses encantamentos é o mais complicado... sim é sim! O motivo claríssimo está: sonhar é bom, é bom demais...

Alguns aconselham: “não pense demais...”

Irônico nessa minha mente gravemente grávida de tudo enquanto. Tudo enquanto. Tudo o que mantém, o que fere, o que chora (às vezes de rir).

Não sou moça dos olhos d’água. Sou clara luz com ponto escuro no meio.

Gosto de andar nas calçadas calcadas de pedras aborrecidas que insistem em tropeçar nos meus pés já antigamente feridos.

Seria um band aid a solução?

Com aquela cara abstrata eu posso responder: “eu acho que não”

As pessoas e suas cabeças petrificadas, olhos que acham, pensam, querem ser opacos! Todo dia uma tonelada de sorrisos quer sombrear a realidade já tão feia.

Olha, eu prefiro o pôr do sol, eu prefiro aquela hora que não tem nenhuma brisa, que os cheiros são mais fortes, que todos os insetos cantam, os mais bizarros, os mais sonoros, essa hora em que os pássaros se aninham produzindo uma profusão de ruídos, ruídos, barulhos ensurdecedores e fortes...

A força. À forca já fui, várias vezes, e a corda arrebentou. Arrebento, rebento que vem ao mundo e não precisa apanhar para vomitar o grito, grito gostoso de liberdade, autonomia. Autonomia que esbarra na parede. Autonomia que corre com pneus furados.

Pneumático.

Asmático.

Gostoso sentir.

Ainda quero me constituir, reconstruir nas palavras que significam o universo: a ânsia a ânsia idade...

Ainda quero advertir antes dessa profusão sem limites. (seria séria igenuidade)

Concentração dilascerada...

A que horas posso retornar?

2 comentários:

L-nise disse...

Sempre.

Rosa Kapila disse...

Laisinha,

beleza pura. Mesmo asmática e pneumática. Bem manuela bandeirada.
beijão
Rosa Kapila
www.rosakapila.zip.net