quarta-feira, 2 de abril de 2008

Explica-me o que te encantas...

Alguns abraços me apertam e fazem o sentido escorrer...esvazio-me, quando não, ex-vazio-me. Penso nas horas furtivas, nos minutos degustados sem pensar, nas escorregadias manobras onde horas depois soergo-me definitiva, tão definitiva quanto uma dúvida. Traria mais segurança se eu decidisse, traria mais tédio também... menos tesão, menos vida. Os sentidos que a vida coloca são inúmeros: escolheria eu falar do preço da comida ou das guerras? Ou comentar que a natureza está aí, como sempre esteve e sempre vai estar...nós babacas que tentamos 'salvá-la' de nós mesmos vamos sumir, e ela vai se reerguer... Eu poderia comentar da fome, da miséria, da corrupção que faz a minha, e a vida de tantos, mais e mais complicada nos trâmites burocrático-financeiros...
Mas o incrível, porém real, é que escolho discorrer e escorrer sobre os sentidos, os quereres, os tácitos momentos, as gotas d'agua, os olhares, as luzes... tantas notas musicais que promovo aqui, ali, acolá...É gostoso, é um incômodo até, trabalhar com essa parte do ser humano que faz todas as outras acontecerem, que faz tudo enquanto ser um caos delicioso.
Alguns dizem que para mim tudo é muito escorrido e gostoso, que para mim tudo é muito molhado ou tesudo, que eu deixo nebuloso ou que sou sonsa mesmo... Apenas escolho esses caminhos por me darem prazer, seria eu uma folha de papel amassada, ou um balão murcho no fim de festa se não falasse sobre isso... Seria eu apenas mais uma palha escorando a agulha que caiu no palheiro, enquanto que almejaria ser a tal da agulha.
Sentir é.
São essas luzes que recheiam nossa carne e que fazem com que o resto da engrenagem se mova,... seja ela o tal comboio coração, ou a massa cinzenta e brilhosa, são essas luzes que me encantam... até quando estão apagadas.

4 comentários:

Pensamentos Demasiados de Lucidez... disse...

é essa intensidade de viver que m encanta!

Anônimo disse...

viva!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Laís,
palavras de bom entendedor, nunca verás nas minhas...
Sempre de longe, distante, pra não me rasgar.
Piada do dia;
Pondere suas palavras, elas correm demasiadamente, cortam sutilmente, e confortam, raramente...

=p