quinta-feira, 13 de março de 2008

Silêncio

Imagem: Usbekistyle.de

Tempo vento, só se transmuta em silêncio. Pode ser um silêncio ambiente, ou apenas mental... mas as permutas se prontificam no silenciar da alma.
Estive lendo e relendo alguns sítios da internet que costumava ler, descobrindo outros e me deparando com situações inusitadas... humor, ou mau humor, e um bocado de dor de cotovelo!
Estou numa fase estranha e parada em relação aos escritos, elas sempre ocorrem após um período de criação intensa. Gostaria de estar como um amigo que ainda ontem me disse que estava apenas contando as contrações e respirando fundo! Um trabalho de parto e tanto... a cria há de ser esfuziante!
Mas... não estou. Estou me perguntando, me indagando da minha capacidade... me indagando da minha vontade, do meu parlar, transformar o subjetivo...
Me observando, me lendo, me abstraíndo e, por vezes, me lendo com simplicidade.
Sempre precisando.
Ansiando.
Dia desses vi umas figuras fazendo piada com Fernando Pessoa, lendo Poema em linha recta
e imaginei o que diria Álvaro de Campos... Talvez até gostasse...
e eu mergulhada em seriedade, não sei de onde que surgiram essas rugas na cara! Sol?
A vida me bate e eu nem revido... parece que vou perecendo sem notar, incrível como as coisas se acontecem nas nossas mãos, nos nossos olhos, na nossa vida.
As coisas, temíveis coisas, se acontecem.

2 comentários:

L-nise disse...

como esquecer daquele sujeito com o livro entre as mãos e falando alto???

L-nise disse...

assim como são as coisas são as pessoas... que não deixam de ser criaturas

[tuuudo a ver ¬¬]